21 setembro 2011

Qual é a chave do sucesso?




Por que algumas pessoas alcançam o sucesso enquanto outras falham miseravelmente? Earl Nightingale, famoso orador e escritor já falecido, definiu a chave do sucesso em apenas sete palavras. E veja só que coisa interessante: as mesmas sete palavras também são a chave do fracasso. Quais são essas palavras?

“Nós nos transformamos naquilo em que pensamos.”

Vamos dar uma olhada mais de perto em como os pensamentos criam realidades. Se você pensa constantemente em um resultado particular, provavelmente tomará passos que irão aproximá-lo do seu objetivo.

Por exemplo: se, hoje, você ganha 30 mil reais por ano e focar intensamente na quantia de 50 mil reais anuais, eventualmente achará maneiras de chegar a esse valor.

A idéia de que nós nos tornamos o que pensamos também já foi denominada Lei do Pensamento Dominante. De acordo com o expert motivacional dr. Denis Waitley, existe um poder dentro de nós que nos empurra em direção aos nossos pensamentos dominantes. A palavra-chave aqui é dominante. Você não pode esperar resultados positivos se gastar dez segundos por dia com pensamentos positivos e passar as outras 16 horas em que estiver acordado mergulhado em sentimentos negativos.

Veja duas coisas que você pode fazer para ajudá-lo a se tornar mais positivo e conseguir os resultados que está procurando. No mínimo, dedique-se a tomar estas ações pelos próximos 30 dias:

- Passo 1 – Leia, todos os dias, alguma coisa positiva e inspiradora. O ideal é fazer isso por 15 minutos de manhã, antes de sair para o trabalho, e mais 15 minutos à noite, antes de dormir. Existem milhares de livros e sites sobre o assunto, basta achar alguma coisa que se encaixe com suas preferências pessoais. Pode ser a Bíblia, textos espirituais ou, até mesmo, biografias de pessoas famosas. Você encontrará uma grande seleção de livros de sucesso nas seções de psicologia ou auto-ajuda de qualquer livraria.

- Passo 2 – Ouça, todos os dias, fitas motivacionais. Você pode escutar as fitas no carro ou no ônibus (usando “mp3 player”), em casa ou na ginástica. O importante é a repetição. Quando você ouve várias vezes essas mensagens positivas, elas se tornam parte dos seus dias e você começa a colocá-las em prática para melhorar sua vida. As mensagens vão fazê-lo pensar sobre os princípios de seu próprio sucesso, todos os dias. É claro que as fitas não substituem a ação. Mas só depende de você colocar essas idéias em ação.

Se você ler e ouvir coisas positivas todos os dias, durante pelo menos um mês, perceberá uma diferença fenomenal em sua vida. Posso lhe garantir pessoalmente que essas técnicas funcionam, se você tiver a disciplina de fazer isso por 30 dias seguidos.

Raúl Candeloro

15 setembro 2011

Cuidados ao usar seus perfis nas redes sociais



Hoje as mídias sociais são importantes fontes de informação, principalmente para as empresas, que buscam dados das concorrentes e fazem ações de marketing. Também acabam sendo utilizadas por alguns RHs para conferir como é a dinâmica da vida pessoal de candidatos a vagas de emprego ou até mesmo dos funcionários.

Foi realizado recentemente um estudo em 10 países com mais de 2 mil executivos das áreas de finanças e de recursos humanos. O estudo mostrou que 44% dos executivos consideram os aspectos negativos encontrados nos comentários das redes sociais como suficientes para não classificar um candidato na seleção a uma vaga de emprego, enquanto 39% fariam uma entrevista antes da decisão final e 17% garantiram que não são influenciados pelas mídias sociais.
No entanto, é importante que você saiba que não é necessário ter perfis em todas as redes sociais para conquistar um emprego, pois elas, em sua maioria, são pessoais e não substituem o currículo e as entrevistas presenciais. O grande papel dos seus perfis nessas redes é fazer com que o selecionador conheça um pouco mais do seu perfil pessoal, através de seus comentários e posts, com exceção do LinkedIn, que é uma rede social totalmente voltada para o networking profissional.

Além disso, dependendo do cargo (que não seja comunicação, marketing e afins), não possuir perfis sociais não significa que você seja um candidato desatualizado. É apenas uma escolha pessoal.

Veja algumas dicas de especialistas no assunto para deixar seus perfis nas redes sociais mais amigáveis aos recrutadores:

Cada canal pede uma mensagem diferente

O ideal é escolher o que vai escrever em cada perfil. Deixe as informações pessoais para Orkut e Facebook, coloque as profissionais apenas nas que são exclusivamente para isso, como o LinkedIn.

Comente com parcimônia

Tenha em mente que, independentemente de pessoal ou profissional, as redes são locais públicos aos quais todos podem ter acesso. Diante disso, evite declarações públicas que envolvam intimidades, radicalismos e preconceitos.

Cuidado ao adicionar os amigos
Muitos deles podem interferir na sua imagem de forma negativa. Tente colocar limites para seus amigos ou até mesmo evitar que façam comentários sobre sua vida pessoal que possam afetar a profissional.

Evite usar dois perfis na mesma rede

Isso pode dar um ar negativo, pois pode parecer que você está escondendo algo. O melhor é sempre pensar bem antes de escrever.

Atenção às comunidades que escolhe

Evite participar de comunidades ligadas ao ódio, preconceito ou qualquer outra que envolva, principalmente, questões criminais. E, é claro, comportamento ético é algo bom a ser seguido não só nas redes sociais, mas em todos os campos da vida.

Cuidado com a recusa de convites

Se um colega de trabalho pedir para ser seu amigo em todos os seus perfis sociais, mas você o adiciona apenas no LinkedIn, por exemplo, isso pode aparentar também que sempre terá algo a esconder. Caso queira evitar a inclusão de colegas do emprego como seus amigos nas redes, basta não procurá-los. Alguns deles farão convites, é lembre-se que é sempre complicado aceitar alguns e não aceitar outros. Será necessário saber administrar isso muito bem.

Dicas como essas podem fazer toda a diferença se o objetivo é uma avaliação em um processo seletivo. Por isso, e mesmo independentemente de quaisquer questões profissionais, sempre pare, pense e só depois escreva em seus perfis das mídias sociais.

Fonte: Curriculum.com


Frase do Dia

O maior valor de um ser humano está na capacidade de reconhecer seus erros e seus limites, de buscar seu autodesenvolvimento e superar-se diante dos grandes obstáculos. (Eduardo Frederico)

Os dez Mandamentos da Motivação


1. Não seja um procrastinador
Não adie as tarefas de hoje. Também não adie suas decisões. Faça isso por você. Evite acumular afazeres, pois alguns tentam dedicar-se a muitas coisas ao mesmo tempo, além de estressante, é um convite para o fracasso.

2. Comece algo e termine
Lembro-me de uma ocasião em que passei algumas horas escrevendo um artigo e o computador "travou". Perdi tudo e não fiquei nada feliz. Eu havia começado, mas o final era a minha motivação. Se você começar algo, termine, a menos que o sentimento de frustração seja bom para você.

3. Confie em você mesmo
Ao atender centenas de pessoas e empresas, detectei diversos casos em que sobrava capacidade, mas faltava confiança. Há ocasiões que o segredo do êxito é apenas "confiar no seu taco" e ter "bala na agulha". A PNL nos ensina ao dizer que: "Todos possuem os recursos que necessitam, basta acessá-los". Fale em alta voz: "Sim, eu posso. Eu me permito. Eu vou".

4. Valorize o que realmente importaDefina suas metas, suas prioridades e valores. Equilibre seu tempo, não viva só para o trabalho, por exemplo. Desfrute de momentos felizes ao lado de seus familiares. Pratique atividades físicas, leia bons livros, ouça boas músicas, exercite a sua fé.

5. Tenha grandes planos
Você quer ser grande? Ande com os grandes. Quer ter grandes realizações e um grande sucesso? Tenha objetivos e metas, e corra atrás. Não seja medíocre.

6. Agradeça sempre
Pense nisso: "Sempre reclamei dos meus sapatos, até que um dia, ao dobrar uma esquina, avistei um homem sentado sem os dois pés". Reveja seus conceitos de necessidades.

7. Ame-se muito
O maior amor que podemos sentir é o amor próprio. Este sentimento profundo acerca de nós mesmos nos fará amar incondicionalmente o próximo e o Arquiteto do Universo. Quando temos uma boa autoestima nossos relacionamentos são mais saudáveis.

8. Não tenha medo de fracassar
O fracasso é uma ação, não é uma pessoa. É apenas uma oportunidade de fazer diferente, de recomeçar de outra forma. Portanto, mesmo que você caia, levante-se com classe, e saiba que os tombos te ensinarão novas manobras.

9. Seja disciplinado
Nem sempre é possível fazer o que se quer. Nem todos ganham o quanto gostariam ou fazem o que sabem ou amam. Disciplina é plantar para colher, só que o plantio é árduo. A disciplina transformou um camelô em um dos maiores empreendedores do mundo.

10. Persista, persista, persista
Olhe para seu alvo, fixe os olhos nele e prossiga até tocá-lo. Será fácil? É bem provável que não, mas ainda que você seja surrado, não seja nocauteado. Fomos criados para sonhar e são eles - os sonhos - que abastecem a nossa alma. Não venda os seus sonhos, não desista deles, não deixem roubá-lo de você.

RH.com

14 setembro 2011

Funções Universais da Administração

Previsão – envolve a avaliação do futuro e o aprovisionamento em função dele.

Organização – proporciona todas as coisas úteis ao funcionamento da empresa e pode ser dividida em organização material e organização social.

Comando – Leva a organização a funcionar. Seu objetivo é alcançar o máximo retorno de todos os empregados no interesse dos aspectos globais.

Coordenação – Harmoniza todas as atividades do negócio, facilitando seu trabalho e sucesso. Ela sincroniza coisas e ações em suas proporções certas e adapta os meios aos fins.

Controle – Consiste na verificação para certificar se todas as coisas ocorrem em conformidade com o plano adotado, as instruções transmitidas e os princípios estabelecidos. O objetivo é localizar as fraquezas e os erros no sentido de retificá-los e prevenir a recorrência.

O Desafio da Administração

Adequar e integrar estas cinco variáveis:

12 setembro 2011

Filmes baseados em RH

Vou começar com umas indicações de filmes que relatam o relacionamento entre chefe e subordinado tipos de liderança, gestão de conflitos, desenvolvimento de carreira, ambição, etc.

Wall Street
Neste clássico da telona, um chefe astuto joga com a vida de um jovem protegido.

Sucesso a Qualquer Preço
Um grupo de corretores entra num cruel concurso de vendas do superior.

O Diabo Veste Prada
Uma executiva de revista transforma a vida dos subordinados num inferno.

Maré Vermelha
Um subcomandante nuclear não consegue lidar com a discórdia das tropas.

Em Boa Companhia
Um jovem ambicioso vira o novo chefe de um funcionário com o dobro de sua idade.

Créditos ao Blog Viviane souza.
Olá pessoal que acompanha o blog,fiquei um tempo sem postar por vários motivos mas estou de volta.Vou começar a postar novamente.Valeu!